Grupo de Jovens Dom Bosco

O Grupo de Jovens Dom Bosco (GJDB) teve início com o I Encontrão de Jovens com Cristo ocorrido em março de 1993 por iniciativa do Pe. Alfonso Pastore e membros da recém formada Igreja da Mata da Praia. Sua criação se deu justamente porque este percebeu haver uma “carência de atrativos” muito grande, por parte dos jovens, de que houvesse alguma atividade dirigida especificamente para aqueles que acabavam de sair da adolescência e entrar na fase adulta. Algo que fugisse dos comportados e estáticos padrões tradicionais, que tivesse força e movimento, que fosse atraente aos jovens, mas que não deixasse de lado a fé, a espiritualidade e o calor do amor de Cristo.

Hoje, nos empenhamos em cumprir a missão que Deus nos confiou: dar a oportunidade aos jovens de experimentar, concretamente, o Amor Misericordioso do Pai através dos encontrões, encontros de espiritualidade, reuniões semanais, estudo da Palavra, retiros e projetos sociais como o Dom Bosquinho e o Sopão.

As reuniões acontecem todos os sábados às 16:30 hrs, na sala localizada no 2º andar da paróquia São Camilo de Léllis. No 2º sábado do mês acontece o projeto Dom Bosquinho e na última sexta do mês o Sopão.

Podemos testemunhar que através do Grupo de Jovens Dom Bosco, muitos que por aqui passaram e outros que aqui ainda estão, trabalham na busca da santidade, derrubando obstáculos, mas desfrutando da intimidade com Deus.

Atividades Jovens 2012

Atividades em 2012 Data Public.
Dia do Jovem Abril
Projeto Dom Bosquinho Maio