Grupos de Oração na Paróquia São Camilo

GRUPO DE ORAÇÃO SÃO SILVESTRE

Histórico

Tão logo Padre Alfonso iniciou a instalação da Quase-Paróquia São Camilo de Léllis, incentivou a criação dos grupos de oração em cada nova comunidade que se firmava.

Sob a coordenação de Tercina e Carmem, começamos a nos reunir na quadra de esportes da casa de Ilka, da Comunidade Santo Antônio. Era um grupo enorme e contava com a participação de muitas pessoas de outras comunidades menores.
Sentindo a necessidade de fortalecer essas comunidades, Pe. Alfonso trouxe amigos de outras paróquias para dirigir os grupos de oração.

Para a nossa comunidade, ele convidou Guto e Hilda que são de Jardim Camburí. Foi benção sobre benção. Começamos a nos reunir na garagem da casa de Janete. Foram encontros que renderam muitos frutos, até passarmos para a casa de Humberto e Ana Lúcia com o falecimento inesperado da nossa saudosa Janete.

Hoje, integrado ao RCC, o grupo está muito organizado e conta com várias atividades pastorais das equipes formadas pelos seus participantes.

Encontros: Nossas reuniões acontecem nas 4ª feiras às 20:00, na Rua Caetano Vello, nº 15, Mata da Praia.

=========================

banner GOTS

Histórico do GOTS

O dia 7 de dezembro de 2005 é uma data muito importante para os integrantes do Grupo de Oração Trindade Santa (GOTS). Este dia foi o primeiro da vida do GOTS, que surgiu após uma reunião, no dia 28 de outubro de 2005, com os núcleos de três Grupos de Oração da Paróquia São Camilo de Lellis da Mata da Praia (Maria Porta do Céu, Divina Misericórdia e Santíssima Trindade) que resolveram se unir para formar um único grupo e mais completo, enriquecendo-se mutuamente com os dons que se somaram. O novo Grupo de Oração foi então batizado com o nome TRINDADE SANTA, divinamente inspirado pela união dos TRÊS Grupos que passaram a ser um só. É a unidade se fazendo presente!

Estes GO exerciam seus ministérios em comunidades fundadas pelo Pe Alfonso Pastore, aquele que veio desbravar nosso bairro e nos ensinar a viver de forma diferente. Assim, todos os GO iam surgindo na força do Espírito e se reuniam em praças, garagens de prédios e de casas. Até que Paróquia São Camilo de Lellis foi enfim reconhecida dentro da arquidiocese de Vitória e a Igreja Matriz construída.

Pela proximidade com a Igreja, o GO da Comunidade São José migrou para a igreja e foi batizado de “Santíssima Trindade”. A este grupo se juntou posteriormente o da Comunidade Santo Agostinho e então, o GO Maria Porta do Céu que se reunia na comunidade Sta Luzia e o GO Divina Misericórdia, que se reunia na comunidade São Paulo. Todos constituem hoje o Grupo de Oração Trindade Santa.

O GOTS teve Fernanda Bezerra como primeira coordenadora, seguida por Márcio Montes e atualmente é coordenado por Liliana Cruz Spano.

Encontros: Todas as quartas-feiras as 20:00 hrs na Igreja São Camilo.