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Paróquia São Camilo de Léllis,

"Uma obra de fé, abençoada pelo espírito comunitário dos cristãos da Mata da Praia".

Conselho de Administração Paroquial (CAP)

I - Constituição e Finalidade

O Conselho de Administração Paroquial (CAP) é um grupo de leigos maiores de 21 anos, de no mínimo 03 (três) e no máximo 07 (sete) membros, indicados pelo Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e nomeados pelo Pároco ou Administrador Paroquial para ajudá-lo na administração dos bens da Mitra no âmbito da Paróquia.

Os membros do CAP são pessoas com vivência cristã, responsabilidade, disponibilidade e, quanto possível, com capacidade técnica no campo econômico financeiro, contábil e jurídico;

Dentre os membros serão escolhidos um secretário (a) e um tesoureiro (a);

O Pároco, ou Administrador Paroquial, é o presidente nato do Conselho de Administração Paroquial.

 

II - Atribuições

Algumas competencias especificas do Conselho de Administração Paroquial:

- Assitir à Paróquia no estabelecimento de suas políticas, diretrizes e prioridades administrativas

- Interagir com as demais instancias da Paróquia para o planejamento, a execução e o controle orçamentário;

- Decidir em comunhão com o CPP sobre os investimentos dos recursos financeiros da Paróquia e aplicá-los segundo sua melhor viabilidade técnica e econômica;

- Zelar pelo equilibrio e sustentabilidade econômico-financeira da Paróquia e Comunidades;

- Cuidar para que haja transparência na administração e na prestação de contas da Paróquia e Comunidades.

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