Parde Carlos Pinto Barbosa

Pe. CARLOS PINTO BARBOSA
carloscpb@ig.com.br
(27) 3324-0927

Nascido em 22/02/1965, em Vitória do ES. Formou-se na Arquidiocese de Vitória do ES., no Seminário Nossa Senhora da Penha. Cursou Filosofia e Teologia no IFTAV (Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória) no período de 1993 a 1999. Licenciado em Filosofia pela PUC-BH, especializou-se em Pastoral Catequética pela PUC-PR.

Sua ordenação presbiteral aconteceu em 06/08/2000, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Itaquari – Cariacica.

No exercício de seu ministério atuou como administrador paroquial nas seguintes paróquias: Sagrado Coração de Jesus – Itaquari - Cariacica (2000-2008); Jesus Libertador - Castelo Branco – Cariacica (2007-2008); São Camilo de Lellis – Mata da Praia – Vitória (2009-2011). Assumiu como Pároco da Paróquia São Camilo de Lellis em 27 de março de 2011.

Também atuou como Articulador arquidiocesano da Dimensão Bíblico Catequética e da Dimensão Sócio Transformadora. Foi diretor do IPAV (Inst. De Pastoral da Arquidiocese de Vitória); Coordenador da Área Pastoral de Cariacica / Viana; Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Vitória; Assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária; Vice-reitor e Reitor do Seminário Nossa Senhora da Penha; e Membro da Comissão de Catequese do Regional Leste II (MG/ES) e membro da Comissão Interconfiscional para assistência espiritual aos apenados (SEJUS).