Comunidade Nossa Senhora da Penha

nsasradapenha

Criação

Em 1992, a presença do Padre Alfonso Pastore, no bairro Mata da Praia, serviu como estímulo para que os moradores do bairro trocassem conhecimento com moradores dentro do Condomínio e fora dele, através das comunidades criadas. Assim surgiu mais uma comunidade, a Nossa Senhora da Penha, que passou a realizar suas missas/celebrações em pracinhas ao ar livre ou em garagens, em dias de chuva.

Trabalhos:

Foram formadas equipes de liturgia, catequese, batismo, dízimo, crisma, grupo de adolescentes, EAC, curso da palavra, reza do terço, adoração ao Santíssimo e cenáculo em família. São realizadas muitas festas como a celebração do dia da Padroeira Nossa Senhora da Penha e festas juninas. Além disso há o serviço social no Hospital Santa Rita de Cássia - AFECC, na Legião de Maria, no Sopão, no grupo de oração. Hoje, a comunidade está localizada no CEPASQ, com missas às quartas celebradas pelo Padre Carlos.

Região de Abrangência

Veja as ruas que compõem a comunidade neste mapa da comunidade