saocamilolelis igreja_matriz

Paróquia São Camilo de Léllis,

"Uma obra de fé, abençoada pelo espírito comunitário dos cristãos da Mata da Praia".

Comunidade Nossa Senhora das Graças

nsasradasgracas

Criação

Padre Alfonso visitava pessoalmente os moradores do bairro buscando pessoas para formar comunidades. Um dia uma missa é celebrada no estacionamento de um prédio onde uma moradora se surpreende e acaba participando da missa. No fim da missa, quando o Padre pergunta se alguém disponibiliza um espaço para celebração de missas e criação de uma comunidade, imediatamente a moradora oferece a garagem de sua casa. Assim nascia a comunidade Nossa Senhora das Graças.

Trabalhos

A comunidade foi crescendo e se fortalecendo com encontros semanais de celebrações, cultos, curso da Palavra, adoração ao Santíssimo, reza do terço, preparação para a primeira Eucaristia e Crisma. Também ajudava a Comunidade Nossa Senhora do Rosário, auxiliando nas atividades religiosas e na construção de sua capela com realização de festas e bazares.

Fato Marcante:

Um jovem recém chegado do interior, para cursar pré-vestibular, começou a participar da comunidade e sentindo-se chamado para a vocação sacerdotal, trocou a Universidade pelo Seminário. Hoje, Padre Juliano atua em Cachoeiro de Itapemirim, como coordenador da Pastoral da Comunicação e Diretor do Jornal da Diocese.

Região de Abrangência

Veja as ruas que compõem a comunidade neste mapa da comunidade