Comunidade Nossa Senhora das Graças

nsasradasgracas

Criação

Padre Alfonso visitava pessoalmente os moradores do bairro buscando pessoas para formar comunidades. Um dia uma missa é celebrada no estacionamento de um prédio onde uma moradora se surpreende e acaba participando da missa. No fim da missa, quando o Padre pergunta se alguém disponibiliza um espaço para celebração de missas e criação de uma comunidade, imediatamente a moradora oferece a garagem de sua casa. Assim nascia a comunidade Nossa Senhora das Graças.

Trabalhos

A comunidade foi crescendo e se fortalecendo com encontros semanais de celebrações, cultos, curso da Palavra, adoração ao Santíssimo, reza do terço, preparação para a primeira Eucaristia e Crisma. Também ajudava a Comunidade Nossa Senhora do Rosário, auxiliando nas atividades religiosas e na construção de sua capela com realização de festas e bazares.

Fato Marcante:

Um jovem recém chegado do interior, para cursar pré-vestibular, começou a participar da comunidade e sentindo-se chamado para a vocação sacerdotal, trocou a Universidade pelo Seminário. Hoje, Padre Juliano atua em Cachoeiro de Itapemirim, como coordenador da Pastoral da Comunicação e Diretor do Jornal da Diocese.

Região de Abrangência

Veja as ruas que compõem a comunidade neste mapa da comunidade