Comunidade Sagrada Família

sagradafamilia

Criação

Em novembro de 1992 foi realizada a primeira missa na região onde seria constituída a Comunidade Sagrada Família, Mata da Praia. Foi na Rua Frederico Pretti que uma procissão seguiu até uma casa de onde veio uma mesa para servir de altar. A partir daí, as missas e celebrações se tornaram semanais, sendo realizadas na pracinha do bairro ou em varandas de casas. Batizados, primeira eucaristia, até casamentos foram eventos realizados na pracinha.

Trabalhos

O curso da palavra começou no ano seguinte com orientações do livro "O curso da palavra renova sua Paróquia" do Padre Alfonso Pastore e foi uma grande benção para a comunidade. Acontece há 18 anos, às segundas- feiras, realizado nas casas de membros da comunidade.
Ao lado das atividades de Interseções e Grupos de Louvor, os grupos se deslocavam até casas e hospitais para orar pelos enfermos. O grupo de louvor foi criado a partir de Experiencias de Oração realizadas mensalmente em colégios na Mata da Praia. Outro motivo de grande crescimento comunitário foi a instalação do Santíssimo na Comunidade em 29 de dezembro de 2000 pelo Padre José Aledi.

Região de Abrangência

Veja as ruas que compõem a comunidade neste mapa da comunidade