Conheça o Projeto Dom Bosquinho

O Projeto Dom Bosquinho é um projeto social que tem por objetivo geral evangelizar e anunciar o Evangelho para as famílias da Grande São Pedro, para que possam conhecer a palavra de Deus, Jesus e seus ensinamentos.

É uma experiência de fé e caridade, onde somos levados a conhecer melhor a realidade das pessoas mais necessitadas, partilhar o amor, nosso tempo e nossa vontade de ver acontecer o Reino de Deus nessas famílias, pois sabemos que esta é a vontade de Deus.

Através do serviço somos também evangelizados cada dia mais. Recebemos de Deus um coração cheio de alegria e o cuidado Dele com nossas famílias, o mesmo cuidado que dedicamos a estas famílias visitadas.

Procuramos focar em objetivos específicos como:

• Atingir as famílias restaurando o sentido de família;
• Atender as necessidades básicas de fome e de sua saúde física e mental;
• Promover educação religiosa, sanitária, cultural, escolar e de cidadania.

As famílias visitadas são cadastradas após sugestões dadas por pessoas da Paróquia São Pedro Apóstolo, do próprio bairro São Pedro. Geralmente atendemos uma média de 05 famílias durante o período de 01 ano.

A metodologia é desenvolvida através de visitas domiciliares mensais (trio de visitadores), onde apresentamos o Kerigma, o primeiro anúncio do Amor de Deus. A primeira visita é um café com todos os participantes, momento de pregação e apresentação do projeto, das famílias e dos visitadores.

No final do ano participam de um Encontro de Espiritualidade, onde vivenciam dinâmicas, pregações, orações e partilhas.

As visitas acontecem no segundo sábado do mês, saindo da Paróquia São Camilo de Léllis às 08:30h. Retornamos sempre no final da manhã.

Para os servos visitadores também é realizada uma reunião mensal para que seja partilhada a visita anterior e trabalhado o tema da próxima visita. Estas reuniões são às terças-feiras, 19:45h, depois da Missa, na Igreja São Camilo.

Atualmente, o Projeto é composto por alguns componentes do Grupo de Jovens Dom Bosco e por alguns membros da Paróquia São Camilo de Léllis, com apoio do nosso pároco, Pe. Carlos e do Pe. Kelder, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, São Pedro.

O PROJETO É ABERTO A PARTICIPAÇÃO DE TODA PARÓQUIA!

O envolvimento e compromisso dos paroquianos da Paróquia São Camilo de Léllis é muito importante para que os objetivos sejam alcançados, já que todo trabalho é voluntário. Portanto, se você se identificou com o Projeto e sente-se chamado por Deus a servir, entre em contato conosco!

"31 Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. 32 Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34 Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, 35 porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36 nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. 37 Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? 38 Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? 39 Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? 40 Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes." (Mt 25, 31-40).

Calendário das visitas em 2012:

03/03; 10/03; 14/04; 12/05; 16/06; 14/07; 11/08; 15/09; 20/10; 10/11; 02/12; 08/12.

Telefone para contato:
Cristiane: 9875-6554

Veja a visita de Abril

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player