Musicas para o Tempo do Advento 2011 - (27/11/11 a 18/12/11).

1. Entrada - Vigia Esperando Aurora

Vigia esperando aurora. Qual noiva esperando o amor.
É assim que o servo espera a vinda do seu Senhor.
É assim que o servo espera a vinda do seu Senhor

1 - Ao longe, um galo vai cantar seu canto. O sol no céu vai estender seu manto. Na madrugada eu estarei desperto que já vem perto o dia do Senhor.

2 - A minha voz vai acordar meu povo. Louvando a Deus que faz um mundo novo. Não vou ligar se a madrugada é fria, que um novo dia logo vai chegar.

3 - Se é noite escura, acendo minha tocha. Dentro do peito o sol já desabrocha. Filho da luz, não vou dormir, vigio: Ao mundo frio vou levar o Amor!

2. Entrada - Vinde, Senhor

1 - Senhor atendei os pedidos, senhor escuta nossa voz. Pois sempre serão atendidos, aqueles que esperam em vós.

Vinde, Senhor, visitar vosso povo.
Em Jesus Cristo recriá-lo de novo. (bis)

2 - Vós sois nossa grande esperança, certeza de libertação. Mandai vosso filho criança, ao mundo trazer salvação.

3 - Do céu vai jorrar água viva, que faz o deserto florir. E quem esta graça cultiva, feliz haverá de sorrir.

3 - Entrada - Maria, Mãe do Redentor (Frei Fabretti)

1 - Aurora precede o nascer do sol, que vem trazer luz e calor pra semente brotar. Maria tu és a aurora! Jesus é o sol, o calor e o meu o meu coração é a semente que vai germinar neste amor.

2 - Não deixa o teu povo esperar em vão um mundo sem ódio e rancor onde reinar o perdão. Maria do amém, do aleluia, escuta do povo o clamor: de teu coração sempre aberto nos mande Jesus redentor.

3 - Contigo a esperança de paz floriu nos passos do povo que vês caminhar neste chão. Maria tu és a alegria dos pobres sem voz e sem vez plantaste confiança na gente mostrando o teu modo de ser.

4 - Aclamação - Ouço uma Voz

Ouço uma voz vindo da montanha. Ouço cada dia melhor.
Ouço uma voz vindo da montanha. E eis uma voz a clamar!.

Preparai o caminho! Preparai o caminho ! Preparai o caminho do Senhor! (bis)

5 - Aclamação - Quero que faças em mim

Quero que faças em mim segundo a tua palavra Senhor.
Quero dizer sempre sim ao teu projeto de amor. (bis)

1 - Os anjos da Terra também anunciam palavras de vida e de luz que nos guiam.

2 - O anjo de Deus anunciou a Maria e ela aceitou o que o anjo dizia.

6. Ofertório - É dom de amor

1 - Do céu vai descer o cordeiro / é dom, puro dom salvação. No altar do penhor verdadeiro / também vamos ser oblação.

Eis Senhor, a tua vinha / frutos mil te traz Senhor.
Mas teu povo que caminha / mais que fruto é dom de amor
.

2 - Na Terra já brota esperança / é a graça de Deus que vem dizer. Que o povo da nova aliança / também oferenda vai ser.

3 - Irmãos na fé viva, exultantes / partilham o pão sempre mais. E campos jamais verdejantes / também já se tornam trigais.

7. Ofertório - Salve Maria

Salve Maria, tu és a estrela virginal de Nazaré. És a mais bela entre as mulheres cheia de graça, esposa de josé. (bis)

1 - O anjo Gabriel foi enviado à vilazinha de Nazaré, para dar um recado lá do céu àquela moça que casaria com José.

2 - Maria, ao ver o anjo, se espantou e o anjo disse nada temer, pois ela tem cartaz lá pelo céu, e o próprio Deus um dia dela irá nascer.

3 - Maria acha difícil a mensagem e o anjo afirma que Deus fará e sua prima Izabel, embora velha vai ter um filho que João se chamará.

4 - Maria fez-se escrava do Senhor e apresentou-se para a missão de ser a imaculada Mãe de Deus contribuindo para nossa salvação.

8 - Comunhão - Deus conosco Emanuel

1 - As colinas vão ser abaixadas, os caminhos vão ter mais fulgor. O Senhor quer as vidas ornadas, para a festa da vida e do amor.

Vem Senhor! Vem salvar teu povo! Deus conosco Emanuel. Neste pão o mundo novo, quer teu povo Deus fiel!

2 - Vão brotar em desertos mil fontes, que canteiros de paz vão regar. Também vidas sem luz de horizontes na luz viva do céu vão brilhar.

3 - Nosso Deus vem plantar a justiça, neste mundo de sonhos tão vãos. E banir para sempre a cobiça, que destrói sempre a vida de irmãos.

4 - Não império de morte reinando, só gerando caminhos de dor. O senhor quer a vida ostentando o troféu sempre eterno do amor.

5 - A chegada de Deus aguardando, eis um povo em caminhos de luz. E com ele o Senhor caminhando, para a casa do Pai o conduz.

9 - Comunhão - O Pão da Vida

1 - Na comunhão Jesus se dá no pão, o cordeiro imolado é refeição.
Nosso alimento de amor e salvação em torno deste altar somos irmãos.

O pão da vida és Tu, Jesus, o pão do céu.
O caminho, a verdade, via de amor,
dom de Deus, nosso redentor. (bis)

2 - Toma e come, isto é o meu corpo que do trigo se faz pão é refeição.
Na Eucaristia o vinho se torna sangue verdadeira bebida, nossa alegria.

10 - Canto Final

Caminhamos pela luz de Deus. Caminhamos pela luz de Deus:/ Caminhamos sempre, caminhamos ô, ô. Caminhamos pela luz de Deus.

11 - Canto Final - És a escolhida
( Ministério Amor e Adoração)

Doce Mãe de Deus olha para nós,
pois necessitamos de ti.

Vem nos consolar com o teu amor,
mostra-nos o teu Jesus.

Todo teu Maria eu quero ser, vou me consagrar.

A minha família e os meus irmãos, vem abençoar.

Maria és a escolhida de Deus.

Maria roga pelos filhos teus. (2x)

"Louvemos e adoremos ao Senhor, com muito amor através do canto,
pois quem canta reza duas vezes."