saocamilolelis igreja_matriz

Paróquia São Camilo de Léllis,

"Uma obra de fé, abençoada pelo espírito comunitário dos cristãos da Mata da Praia".

Mensagem de Natal

Dom Luiz Mancilha, ss.cc.,
Arcebispo Metropolitano de Vitória

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

 

 

Mensagem de Natal aos internautas

           Natal é a festa da Comunicação de Deus com toda a Criação! A você internauta, mergulhado no mundo digital e virtual, com sede de comunicação partilhando sua vida, seus pensamentos e expressando suas opções com tantos colegas deste mesmo mundo quero saudá-lo de uma maneira muito especial neste Tempo de Natal.

 

Toda a criação é uma e expressão profunda do Amor Eterno do Criador. Jesus é a Palavra Criadora do Pai que Pronunciou a Criação no início, como está escrito nas Escrituras: “O Espírito pairava sobre as águas”! “E Deus viu que tudo era muito bom”! Criador e criação se comunicavam no Amor!

 

Contudo, o Homem e a Mulher, influenciados pelo divisor, Satanás, rompem o intercâmbio de Amor, introduzem o drama do pecado e se lançam no abismo do egoísmo.

 

Porém, a Palavra Criadora decide dar uma nova chance ao mundo criado e distante do Criador. Revela-se, paulatinamente e progressivamente, através de um povo escolhido para ser um sinal de Vida Nova.

 

 A Palavra de Deus se fez Humanidade no seio de uma Virgem eleita pelo Criador para ser o Lugar do Novo Encontro com a criação, renovando-a por Obra do Espírito Santo Criador: No seio da Virgem Maria de Nazaré o Verbo se fez Homem e habitou no meio de nós: Jesus Cristo, Filho de Deus, nosso Salvador, Ponte e Páscoa que tirou a humanidade do abismo do pecado e a reintroduziu na Graça do Amor Eterno com o Pai Celeste!

 

 Natal! Deus se fez próximo de nós! Deus se comunicou conosco e espera a nossa comunicação, a nossa resposta!

 

 Este é o Caminho da felicidade no intercâmbio, na comunicação no diálogo eterno com o Amor!

 

             Feliz Natal, caro internauta! Abra o seu coração e comunique-se com o Amor eterno! Feliz Natal!

 

A partir deste Encontro e deste Diálogo desejo-lhe, também, abençoado Ano Novo!

 

                 Dom Luiz Mancilha Vilela, ss.cc.

                  Arcebispo Metropolitano de Vitória