Mensagem de Natal

Arcebispo Metropolitano de Vitória

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal aos internautas

Natal é a festa da Comunicação de Deus com toda a Criação! A você internauta, mergulhado no mundo digital e virtual, com sede de comunicação partilhando sua vida, seus pensamentos e expressando suas opções com tantos colegas deste mesmo mundo quero saudá-lo de uma maneira muito especial neste Tempo de Natal.

Toda a criação é uma e expressão profunda do Amor Eterno do Criador. Jesus é a Palavra Criadora do Pai que Pronunciou a Criação no início, como está escrito nas Escrituras: “O Espírito pairava sobre as águas”! “E Deus viu que tudo era muito bom”! Criador e criação se comunicavam no Amor!

Contudo, o Homem e a Mulher, influenciados pelo divisor, Satanás, rompem o intercâmbio de Amor, introduzem o drama do pecado e se lançam no abismo do egoísmo.

Porém, a Palavra Criadora decide dar uma nova chance ao mundo criado e distante do Criador. Revela-se, paulatinamente e progressivamente, através de um povo escolhido para ser um sinal de Vida Nova.

A Palavra de Deus se fez Humanidade no seio de uma Virgem eleita pelo Criador para ser o Lugar do Novo Encontro com a criação, renovando-a por Obra do Espírito Santo Criador: No seio da Virgem Maria de Nazaré o Verbo se fez Homem e habitou no meio de nós: Jesus Cristo, Filho de Deus, nosso Salvador, Ponte e Páscoa que tirou a humanidade do abismo do pecado e a reintroduziu na Graça do Amor Eterno com o Pai Celeste!

Natal! Deus se fez próximo de nós! Deus se comunicou conosco e espera a nossa comunicação, a nossa resposta!

Este é o Caminho da felicidade no intercâmbio, na comunicação no diálogo eterno com o Amor!

Feliz Natal, caro internauta! Abra o seu coração e comunique-se com o Amor eterno! Feliz Natal!

A partir deste Encontro e deste Diálogo desejo-lhe, também, abençoado Ano Novo!

Dom Luiz Mancilha Vilela, ss.cc.

Arcebispo Metropolitano de Vitória