brasao_papa_francisco

ÀS PESSOAS CONSAGRADAS E AOS FIÉIS LEIGOS
SOBRE  O ANÚNCIO DO EVANGELHO NO MUNDO ACTUAL

Veja aqui a exortação completa - Evangelii Gaudium

papa franciscoNo Domingo de Cristo Rei, 24 de novembro, o papa Francisco brindou a Igreja com uma bela Exortação Apostólica sobre a evangelização, chamada: Evangelii gaudium – “A Alegria do Evangelho”. É um presente feito à Igreja no encerramento do Ano da Fé, ao longo do qual ela procurou, em todas as suas comunidades, recobrar o fervor da fé.

A Exortação Apostólica traz as contribuições e impulsos da assembléia do Sínodo dos Bispos de outubro de 2012, sobre o tema da “nova evangelização para a transmissão da fé cristã”. Mas também representa uma palavra pessoal do Papa Francisco e retrata sua experiência pessoal de “nova evangelização” na América Latina, especialmente, aquela do Documento de Aparecida.

(palavras de Dom Odilo Scherer - Arcebispo de São Paulo)